UN Global Compact  |  CEO Water Mandate

Great Britain Colombia Brazil

O Bom Samaritano

<% join_label %>

O Bom Samaritano

Show Full Map
Amazon
Area: 5888268 km2
Countries:
Brazil; Peru; Suriname; France; Colombia; Guyana; Bolivia; Venezuela; Ecuador
Cities:
Santa Cruz; Manaus; La Paz
PFAF ID:
HydroBasin Level:
Baseline Water Stress:
Water Quality Stress:
Sanitation Access Stress:
Click to view individual basin.
Location
Click Icon to Show on Map
City & Country
,
()

Quick Info

Countries: Brazil
Basins: South Atlantic (353) (Uruguay River)
Project SDGs:
Includes Sustainable Development Goals from the project and its locations.
Water Use Efficiency (SDG 6.4)
Energy efficiency (SDG 7.3)
Project Tags:
Includes tags from the project and its locations.
Safe, Affordable Water
Water Recycling and Reuse
Progress to Date: 20 / 50 Número de pessoas impactadas diretamente e indiretamente
Services Needed: Project management
Research & analysis
Technical assistance
Desired Partners: Academic Institution
NGO / Civil Society
Language: Português
Start & End Dates: May. 01, 2017  »  Dec. 01, 2017
Project Source: User
Profile Completion: 67%

Project Overview

O Bom Samaritano é uma entidade filantrópica, fundada em 1996, que atende dependentes químicos de 18 a 65 anos. Possuem um programa terapêutico-educativo que visa mudar o estilo de vida do residente para atingir a recuperação. Entraram em contato com o Engenheiros sem Fronteiras por meio do Banco de Projetos no ano de 2017. O projeto tem por objetivo reduzir as contas de água, energia elétrica e, também, realizar ações de sustentabilidade. A redução da conta de água será fei…

Read More

O Bom Samaritano é uma entidade filantrópica, fundada em 1996, que atende dependentes químicos de 18 a 65 anos. Possuem um programa terapêutico-educativo que visa mudar o estilo de vida do residente para atingir a recuperação. Entraram em contato com o Engenheiros sem Fronteiras por meio do Banco de Projetos no ano de 2017. O projeto tem por objetivo reduzir as contas de água, energia elétrica e, também, realizar ações de sustentabilidade. A redução da conta de água será feita através da instalação de um sistema de captação de água que possa fornecer água para os vasos sanitários, troca das torneiras comuns por torneiras econômicas e, incluir a instituição no sistema de tarifa social fornecido pela prefeitura. Para a redução na conta de energia elétrica tem-se por objetivo a troca das lâmpadas fluorescentes por LED, a troca do fornecimento de energia trifásica para monofásica, trocar os dois freezers e incluir a instituição no sistema de tarifa social fornecido pela prefeitura. As ações em sustentabilidade têm por objetivo conscientizar as pessoas internas para que, após o período de internação, possam realizar atividades socioambientais na comunidade em que vivem.

Com o projeto foi possível economizar energia elétrica e reduzir o consumo de água, pela troca de aparelhos, torneiras, lâmpadas e instalação de sistema de captação de água da chuva. Ainda foi possível desenvolver ambientalmente os envolvidos através de atividades educacionais tais como: ensino sobre a separação de lixo e resíduos orgânicos, plantio de mudas e também oficina sobre hortas composteiras domésticas.

Project Photos

Partner Organizations


Promover o desenvolvimento humano e sustentável por meio da Engenharia. Learn More

Cleuller Silva
Primary Contact  

   Loading Lessons