UN Global Compact  |  CEO Water Mandate

Great Britain Colombia Brazil

Recapta - Limeira

<% join_label %>

Recapta - Limeira

Show Full Map
Amazon
Area: 5888268 km2
Countries:
Brazil; Peru; Suriname; France; Colombia; Guyana; Bolivia; Venezuela; Ecuador
Cities:
Santa Cruz; Manaus; La Paz
PFAF ID:
HydroBasin Level:
Baseline Water Stress:
Water Quality Stress:
Sanitation Access Stress:
Click to view individual basin.
Location
Click Icon to Show on Map
City & Country
,
()

Quick Info

Countries: Brazil
Basins: Tiete
Project SDGs:
Includes Sustainable Development Goals from the project and its locations.
Water Use Efficiency (SDG 6.4)
Progress to Date: 1 Quantity of rain catchment system
Services Needed: Project management
Technical assistance
Desired Partners: Academic Institution
NGO / Civil Society
Language: Português
Start & End Dates: Apr. 01, 2019  »  Aug. 01, 2019
Project Source: User
Profile Completion: 62%

Project Overview

O projeto Recapta consistiu, essencialmente, em reduzir o gasto de recursos na escola Mário Covas Governador (CEIEF) através da construção de uma cisterna para a captação de água da chuva e seu uso para a limpeza do pátio, bem como em realizar atividades com seus alunos, a fim de desenvolver a consciência ambiental. Ambos os pontos de atuação do projeto- tanto isoladamente, mas ainda mais em conjunto- promovem impacto positivo ao meio ambiente, tendo em vista que proporciona…

Read More

O projeto Recapta consistiu, essencialmente, em reduzir o gasto de recursos na escola Mário Covas Governador (CEIEF) através da construção de uma cisterna para a captação de água da chuva e seu uso para a limpeza do pátio, bem como em realizar atividades com seus alunos, a fim de desenvolver a consciência ambiental. Ambos os pontos de atuação do projeto- tanto isoladamente, mas ainda mais em conjunto- promovem impacto positivo ao meio ambiente, tendo em vista que proporcionam um uso mais consciente da água.

Num primeiro momento, foi escolhida a escola onde seria realizado o projeto. Posteriormente, o projeto foi detalhado: foi organizado um cronograma, com a duração aproximada de 6 meses, foi feita a análise de possíveis riscos, bem como iniciaram-se pesquisas para definir qual seria o modelo ideal da cisterna, os materiais necessários, e possíveis empresas que poderiam oferecer doações. Conseguiu-se parceria para doação de materiais. Atividades de conscientização foram realizadas na escola e no EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Na etapa final, a cisterna foi montada na escola. Foram realizadas três visitas: preparo da montagem do sistema; apresentação do sistema para os alunos; decoração da cisterna, com o carimbo das mãos dos alunos na caixa d’água. Já na última visita, houve, novamente, as mesmas atividades com os alunos, agora das turmas da tarde, e, posteriormente, o encaixe de todos os canos e finalização da montagem, resultando na entrega do sistema.

Project Photos

Partner Organizations


None found.

Cleuller Silva
Primary Contact  

   Loading Lessons